Notícias

Sistema de Automação para Minimercados: Vale Mesmo a Pena?

Se você é um pequeno supermercadista e chegou a este conteúdo, você provavelmente está se questionando sobre a possibilidade de usar ou não um sistema de automação para minimercados não é mesmo?

Sabemos que essa não é uma decisão fácil e, por esse motivo, separamos algumas razões para te mostrar como este investimento vale a pena!

Automação para minimercados vale mesmo a pena?

Reduz as filas e facilita suas vendas.

Você já ficou irritado ou pensou em desistir de uma compra por conta das filas? Quase 37% dos clientes apontaram essa situação como o maior motivo de insatisfação dentro dos supermercados.

Quando falamos de minimercados, que possuem um número menor de caixas, essa situação se torna ainda mais grave – principalmente se você ainda utilizar uma caderneta.

Com um sistema de automação o seu processo de vendas se torna muito mais simples. Em poucos passos você realiza a venda e emite comprovantes ou documentos fiscais, sem a necessidade de fazer contas ou anotar informações manualmente.

Além de reduz consideravelmente o tempo de espera dos clientes, um sistema de automação contribui para os prejuízos pelo erro humano no momento das vendas.

É por esse motivo que 89% dos clientes que utilizam o SysPDV, sistema de automação para minimercados do Grupo Casa Magalhães perceberam uma redução no tempo de atendimento da frente de loja depois que passaram a utilizar a solução.

Elimina os cálculos do seu dia-a-dia.
Você sabe que dias do mês ou da semana existe uma maior demanda no seu estabelecimento? Sabe quais produtos estão precisando de uma promoção para alavancar as vendas? Sabe quais mercadorias são responsáveis por gerar mais lucro para seu minimercado?

Ao automatizar suas vendas com um sistema de automação para minimercados, além de facilitar e otimizar a frente de loja, você terá um acompanhamento efetivo dos seus resultados e poderá definir as melhores ações para alavancá-las.

Você pode, por exemplo, acompanhar suas vendas através de tablets ou smartphones, saber o gasto médio dos seus clientes no supermercado, analisar os melhores horários ou dias de venda e muito mais.

O melhor de tudo é que você faz isso em apenas alguns cliques e não precisa mais se preocupar em perder as contas.

Tem os recursos que sua frente de loja precisa.
Nós sabemos que cada empresa tem a sua particularidade e, por esse motivo, os sistemas de automação para minimercados contam com recursos que atendam a necessidade de cada uma dessas empresas.

Caso seu minimercado realize venda fiado, você pode manter essa rotina porém, de forma automatizada. Você também pode gerenciar entregas em domicílio, ter o controle de vasilhames, e trabalhar promoções como: preço por quantidade (atacarejo), pague x leve y e combos de produtos.

Te deixa em dia com as obrigações fiscais.
Nós sabemos como as obrigações fiscais interferem na rotina dos pequenos supermercadistas. Porém, com um sistema de automação para minimercados é muito mais simples gerenciar essas obrigatoriedades.

Isso acontece, pois estas tecnologias estão sempre atualizadas para atender a legislação e emitir os documentos fiscais necessários para sua empresa, além de gerar informações que podem ser úteis para o seu contador na hora de realizar declarações e definir o melhor enquadramento tributário para o seu minimercado.

Em outras palavras, um sistema de automação para minimercados é um investimento que te ajuda a reduzir a “dor de cabeça” gerada pelas mudanças fiscais.

Otimiza todas as áreas da sua empresa.
Você saberia dizer, por exemplo, qual produto está em falta no seu estoque, quais estão encalhados e quais estão perto de vencer? Com um sistema de automação para minimercados as vendas que você realiza, gera dados para outras áreas do seu estabelecimento como, por exemplo, o estoque e as finanças.

Com a circulação efetiva das informações você consegue ter uma tomada de decisão muito mais assertiva sobre diversos aspectos da sua empresa evitando o trabalho manual de preencher planilhas ou fazer cálculos e ainda facilita diversas rotinas fiscais e contábeis do estabelecimento.

Se adéqua a sua realidade.
Do que adianta todos esses benefícios, se o sistema de automação para minimercados não se adequar a sua realidade financeira não é mesmo?

Nós sabemos bem disso e é por isso que desenvolvemos o SysPDV, uma solução modular que se adéqua a necessidade de cada tipo de estabelecimento, seja ele um pequeno, médio ou grande varejista.

Um minimercado pode, por exemplo, adquirir apenas os controles gerenciais básicos para automatizar suas vendas. Já os supermercados que possuem uma estrutura maior, podem optar por recursos de gestão mais completos, tendo um controle efetivo do estabelecimento.

É confiável e seguro.
Nós falamos de uma série de benefícios que um sistema de automação para minimercados pode trazer para sua empresa, mas já imaginou ter tudo isso com a confiança de uma solução desenvolvida por especialistas que atuam, a mais de 50 anos, no segmento de automação para o varejo?

O SysPDV é uma solução que reúne todos estes benefícios e, por isso, está presente em mais de 14 mil clientes em todo o Brasil, está instalado em mais de 30 mil PDVs e conta com mais de 90% de satisfação, além de possuir mais de 170 pontos de atendimento no país.

Melhor que eu te contar sobre o SysPDV, é você ouvir a opinião dos clientes que utilizam o sistema. Confira o vídeo e saiba o que eles falam a respeito dessa solução.

Fonte: www.casamagalhaes.com.br


Compartilhe

Voltar para página anterior

Quer ganhar agilidade no dia a dia da sua empresa? Automatize com a Regismac Contato

Últimas Notícias

porque-escolher-ideia

Veja porque escolher
a Regismac

conheca-nossos-produtos

Conheça alguns
de nossos produtos