Notícias

Saiba como Reduzir Custos no Restaurante com o Easy@Ssist

É comum observar proprietários de restaurante com dúvidas entre investir em estratégias de marketing ou reduzir custos de seu restaurante para otimização dos lucros. Penso que ambas são viáveis e podem ser trabalhadas em conjunto, porém, considerando um cenário de crise econômica, onde a redução dos gastos é inevitável devido às restrições financeiras, é importante se atentar a alguns fatores chaves, de modo que a restrição de custos não impacte negativamente na experiência de seus clientes.

Foi pensando nisso que escrevi como a tecnologia RFID (identificador de radiofrequência) pode ajudar a reduzir custos de um restaurante, de uma forma estratégica e inovadora, e ainda promover uma melhor experiência para seus clientes, e aumentar seus lucros.

Grande parte dos custos de um restaurante se deve às contas de consumo básico, como energia, gás, água e folha de pagamento. De fato, esses custos são indispensáveis para realização dos processos de um restaurante, e em um self service, não é diferente.

Pensando na redução de custos essenciais, os estabelecimentos estão investindo em soluções tecnológicas para reduzir o tempo de atendimento nas balanças de pesagem, contribuindo para a redução da quantidade de balcões de atendimento e consequentemente os custos de manutenção e de operadores das mesmas. Isso é viabilizado graças à tecnologia RFID que proporciona o registro automático dos pratos das balanças, por meio da aproximação do cartão de consumação, a um leitor digital, capturando o valor da pesagem, registrando-o no sistema de atendimento do estabelecimento, acelerando o processo de atendimento e pesagem.

Outro fator crucial para se reduzir custos no restaurante, é a otimização de seus recursos. A capacidade de atendimento no seu estabelecimento, não é muito diferente disso. A relação comparativa entre a produtividade do colaborador que atue em um self service que tenha um sistema de registro automatizados e outro que não possua, impactará diretamente no tempo e na quantidade de clientes atendidos. Dessa forma, a automatização do atendimento permite a otimização do trabalho dos colaboradores, contribuindo para um maior desempenho de atendimento dos colaboradores, o que contribui para reduzir custos de contratação de novos funcionários. Isso se deve a redução do tempo no processo de pesagem e registro das comandas nos restaurantes self services resultantes da tecnologia RFID.

Com o uso do RFID o proprietário pode se basear no mesmo princípio fundamental do self service tradicional, que é proporcionar a maior agilidade ao cliente, contudo tendo um menor custo aliado a uma maior eficiência.

Utilize RFID com o Easy@ssist para reduzir custos

O Easy@ssist vêm com uma proposta de inovar o processo de atendimento em self services, solucionando os problemas identificados nos restaurantes, agregando maior valor ao cliente. Ele além de proporcionar uma maior agilidade e praticidade no atendimento, contribui também para a maior produtividade dos colaboradores do restaurante, gerando menos despesas com a contratação de novos funcionários, além de proporcionar uma melhor experiência ao cliente.

Fonte: www.casamagalhaes.com.br


Compartilhe

Voltar para página anterior

Quer ganhar agilidade no dia a dia da sua empresa? Automatize com a Regismac Contato

Últimas Notícias

porque-escolher-ideia

Veja porque escolher
a Regismac

conheca-nossos-produtos

Conheça alguns
de nossos produtos